English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

07/05/2009

ALGUNS TOQUES PARA UMA COZINHA ECOLOGICAMENTE CORRETA

A cozinha é fundamental em uma casa. Nela se prepara o que alimenta a família. Você pode ter utensílios mais eficientes e sentir que ajuda a construir um mundo melhor para as gerações futuras. Veja como fazer isso:

1

Não aos antiaderentes:
Não use panelas com antiaderentes, porque o material que as reveste é altamente poluente. Volte às panelas de ferro, de aço inoxidável ou esmaltadas.

2

Panelas multiuso:
Compre panelas que podem ser usadas para ferver a água, cozinhar carnes, assar tortas ou preparar alimentos no vapor. Elas consomem menos água e energia.

3

Talheres:
Escolha talheres de aço inoxidável e sem cabos de madeira. É importante que eles durem muito tempo. Escolha facas com bom fio, não serrilhadas e amole-as você mesmo.

4

Vasilhas:
Prefira as de cerâmica ou porcelana. É melhor optar pelas que não têm nenhuma pintura, porque a tinta pode ser tóxica e poluente.

5

Recipientes térmicos:
Use-os como conservantes de água quente e aproveite-a depois. Faça a mesma coisa com os líquidos gelados.

6

Termômetro:
Escolha um forno com este dispositivo e assim você economizará muita energia porque poderá graduar a temperatura e não gastar mais gás do que precisa.

-

Importante

  • Muitas outras idéias surgirão quando você despertar para uma consciência verde. Coloque-as em prática para ajudar a conservar nosso planeta.
  • O vidro é um excelente material, pode ser reciclado e não polui. Não serve só para jarras e copos. Ele também é ótimo para recipientes, pratos, garrafas e objetos de decoração. Pense nisso na hora de escolher.

-

Fonte: Blog Ecognight-Via BemSimples / Foto: Daniboy.

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu a visita!