O vocalista da banda irlandesa U2, Bono Vox esse gato maravilhoso, fechou negócio com o conglomerado de luxo LVMH, que detém o controle sobre as maiores grifes de luxo do planeta. Bono e sua mulher Ali Hewson estão vendendo 50% de participação em sua linha de roupas ecológicas para a LVMH.
Esta é a primeira vez que o grupo investe capital na tendência das roupas de consciência ecológica, informou o Wall Street Journal.
Falando na reunião anual dos acionistas em Paris, o presidente do grupo LVMH, Bernard Arnault, disse que a grife Edun vai figurar no portifólio da empresa ao lado de marcas como Celine, Kenzo, Marc Jacobs e Louis Vuitton. Ele não forneceu maiores detalhes sobre investimentos.
Lançada em 2005, a grife de Bono e sua mulher, Edun, produz camisetas e vestidos em algodão orgânico colhido por comunidades no Peru, Quênia e Uganda. A ideia da grife é permitir que essas comunidades troquem seus produtos por ajuda como forma de construir comunidades sustentáveis. Em seu website, a companhia explica que seu objetivo é encorajar o surgimento de comunidades sustentáveis em regiões em desenvolvimento, especialmente na África.
O investimento da LVMH permitirá a Bono expandir o negócio, aumentando a produção e gastando com marketing para tornar a Edun mais conhecida.
Fonte: Época Negócios
0 comentários:
Postar um comentário
Valeu a visita!