English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

28/03/2012

RIO POUPA TEMPO

RIO POUPA TEMPO é o novo Programa Atendimento ao Cidadão e ao Empresário do Governo do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro- JUCERJA, que tem como propósito reunir, num mesmo espaço físico, entidades públicas (Municipais, Estaduais e Federais) e privadas, fornecendo serviços de utilidade pública.
O Padrão RIO POUPA TEMPO compreende excelência no atendimento, priorizando a prestação de serviços com eficiência, qualidade, rapidez e sem privilégios.
Contando com mais de 40 entidades parceiras, o cidadão / empresário tem a sua disposição aproximadamente 400 serviços, tais como: DETRAN-RJ (emissão da carteira de identidade e habilitação), Secretaria de Estado de Trabalho e Renda - SETRAB (emissão da Carteira Profissional), Clube dos Diretores Lojistas - CDL - Rio (consulta ao SPC), Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro - DPGE (assistência jurídica), Prefeitura do RJ (com a presença de 10 secretarias municipais), entre outras atividades fornecidas para melhor atendê-lo.
O Programa RIO POUPA TEMPO contempla quatro unidades de atendimento: Unidade Zona Oeste (Shopping Bangu), Unidade Baixada Fluminense (Shopping Grande Rio), Carioca (antigo Banerjão), Central do Brasil, funcionando em ambiente confortável e climatizado. Aos sábados, as unidades Zona Oeste e Baixada Fluminense abrem no horário de 08h da manhã às 14h da tarde.
no Shopping GRANDE RIO existe uma livraria que vende livros novos, vindos da editora, por R$2,00 e R$3,00; é o projeto "MAIS LEITURA", do governo do RJ e da Imprensa Oficial. Lá também, eles oferecem uma carteirinha que sai na hora, a carteirinha de leitor, que é gratuita e serve para
quando adquirirmos um livro a compra ficar gravada em nossa ficha, assim eles começam a ver o gosto do comprador
 e colocam mais livros de acordo com este gosto.
É um projeto  maravilhoso e se não houver mais adeptos pode acabar! Vamos ajudar! Como futuros educadores temos a obrigação de incentivar a leitura!! Há livros de ficção e também da área técnica.



Fonte: http://www.pai.rj.gov.br/default.asp

0 comentários:

Postar um comentário

Valeu a visita!